Sem categoria · Terceira idade

Amar na terceira idade

Amar na terceira idade

Gabriel Garcia Marquez ” O amor nos tempos de cóleras“.

 

Todos temos o direito de amar, não importa se é na primeira, segunda, terceira ou quarta idade, o importante é amar.

Por isso, vou aqui, falar um pouco mais do amor amarelo também na terceira idade

Amor amarelo também na terceira idade ” forever”(para sempre)- amar na terceira idade significa que é amor eterno ou não, que o casal chegou até aqui  porque o amor segurou  ou pode ser também que se conheceram há pouco tempo, tudo é possível porque as pessoas mesmo na terceira idade, querem continuar amando, claro, por que não?!

É claro que existe exceções. Existem pessoas que perdem o amor amarelo e decidem que nunca mais vão querer ninguém para amar, normal isso também. Por outro lado, tem pessoas que mesmo depois da terceira idade, querem continuar vivendo um amor amarelo,  e aí dão seus pulos para encontrar; vão ao baile para terceira idade, entra em chats, conversam com amigos, paqueram aquela vizinha/vizinho solteiro, enfim, tudo é possível quando ainda se quer continuar amando, principalmente na velhice.

Muitos julgam o comportamento do idoso só porque ele está namorando de novo mas nada disso tem importância porque todos merecem amar até sair desta vida- não importa a idade.

No entanto, esta é uma fase muito difícil para o idoso porque o preconceito ainda é muito grande, a sociedade ainda acha que tem idade para amar, que é ridículo sair de mãos dadas ou dá beijinhos só porque tá velho. Pare com isso!

Quer entender mais sobre o amor, sobre como amar mesmo na velhice, como ficar juntos na alegria ou tristeza  depois de velhos?  Leia o livro do Gabriel Garcia Marquez ” O amor nos tempos de cóleras“. Você verá o memorável amor, belíssimo livro.

Então, você quer preparar aquela comidinha para seu amor mas devido a idade, não consegue ficar muito tempo em pé fazendo comida, lavando louça, etc? Então, fica aqui algumas sugestões de receitas rápidas e saudáveis.

Legumes com frango e arroz

  • 2 cenouras cortadas  em palitos
  • 2 abobrinhas em rodelas (pequenas)
  • 5 cachos de brócolis bem lavado

Modo de fazer

Depois de tudo lavado, leve para ferver a vapor por 5 minutos. Coloque a cenoura primeiro, deixe 3 minutos, em seguida coloque o brócolis e um minuto depois a abobrinha. Deixe mais 6 minutos, retire, frite alho no azeite(a gosto)  a parte e misture tudo bem devagar. Salpique um pouco de sal e pimenta do reino a gosto, bem pouquinho.

Coma com arroz e filé de frango refogado, acompanhado de um vinho ou suco.

Pronto, está

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s