Não nasci para sofrer, nasci para amar

Quero viver feliz

Seu sofrimento acabou- chega de sofrer

Recebeu um adeus é algo difícil para nós seres humanos. Não fomos criados para ouvir alguém falar adeus para nós, não somos emocionalmente preparados para isso, logo, quando isso acontece, o mundo desmorona.

É assim quando alguém que amamos morre, quando perdemos algo que era especial para nós ou quando estamos num relacionamento e a outra pessoa nos abandona por algum motivo.

Seja por traição, porque não nos amava mais, porque era conturbada a relação, porque voltou para o amor do passado, enfim, fomos deixadas(os) para trás, muitas vezes, nem se quer sabemos o por quê. E é aí que caímos em prantos, ficamos mal, as coisas perdem o sentido por um bom tempo. Até aí, normal ou quase normal

Mas chorar para quê? Não vamos ter a pessoa de volta mesmo, porque ela tomou a decisão de partir. É claro que no primeiro momento as lagrimas são inevitáveis,  o momento triste vai acontecer,  porém, temos que dá um tempo para nossa mente situar, pouco tempo, claro,  para aquele choque, aquela sensação horrível que fica dentro de nós possa passar.  Não  procrastinar por muito tempo porque isso só vai te deixar pior e a outra pessoa não vai voltar. Então, esqueça, siga sua vida, se valorize, pense em você.

Se ela se foi, sem ao menos conversar, é porque você nunca foi importante para ela. Ou talvez tenha sido mas no momento deixou de ser. Aí você deve ficar se perguntando mas por quê, eu o(a) amava tanto, fazia de tudo por ele/ela. Pois é, o ser humano é ingrato, especialmente nestas horas,  ele/ela vai esquecer TUDO de bom que você já fez , todos os momentos que vocês viveram, até mesmo que um dia trocaram juras de amor, especialmente se for porque se encantou por alguém ou porque voltou para alguém do passado.

É, caro leitor, o mundo é cruel. As pessoas, muitas delas são cruéis. Mas não estamos aqui para julgar o comportamento de ninguém, estamos aqui para te dizer:  levante a cabeça, tome vergonha na cara, cuide de você, vai viver tua vida, vai desfrutar do melhor que o mundo ainda tem para te oferecer, se prepare para conhecer outra pessoa,  porque a outra  já seguiu novos caminhos,  pensando apenas nela, logo, não merece seu sofrimento.

Ela não está errada não, sabe porque? Porque não devemos continuar com alguém que não nos faz bem, que não nos faz feliz mais. É claro que devemos ter um diálogo antes, mas infelizmente nem todos pensam assim. Nós somos errados porque ficamos  sofrendo pelos cantos e esquecemos quão linda é a vida, esquecemos que nada é para sempre, que tudo passa, “até a uva”. Lembre- se: antes de amar alguém, primeiro você deve se amar. É preciso amar, sem cobranças, sem reclamações, sem lamentações. É preciso amar direito,  porque ninguém é obrigado te amar, só porque você o/a ama.

Eu sei, eu sei que queremos amar e sermos amadas(os). Mas não pense assim: “só vou amar quem me ama”. Pois pensando assim, você vai dificultar as coisas e tirar o significado da palavra ” amor”. Porque o amor não é egoista.

“Então, o que devo fazer para esquecer, estou sofrendo, tá doendo, tá machucando demais?”Calma, vamos por parte, vamos resolver isso da melhor maneira possível para você ficar bem e esquecer que um dia passou por isso, mas não esqueça que “até a uva passa”,  porque se isso acontecer de novo,  e pode acontecer, se isso  repetir, esteja preparado(a), ergue a cabeça e siga- afinal, ninguém é de ninguém.

Mas aí você deve pensar: ” não é tão fácil assim”. Peraí, em nenhum momento eu disse que seria, disse que devemos tomar vergonha na cara e parar de se humilhar para quem deixou de te valorizar. É claro,não considere humilhação se você fizer isso por algum tempo, como disse, a gente precisa de um tempo para aceitar que perdemos, cada um tem o seu tempo, cada pessoa age de um jeito. Agora, se você ficou alguns dias, semanas ou  um mês correndo atrás, tentando reatar, chorando, se humilhando e nada…CHEGA. Já errou demais.

Faça o seguinte; na hora de você dormir ( momento triste demais,  muitas vezes,  porque só vem a pessoa na cabeça, eu sei), mas tenta não pensar na pessoa, tenha um momento com você, com o Universo, com Deus, com o que você acreditar…fale em voz alta que a partir do dia seguinte você não vai mais pensar naquela pessoa, não vai mais chorar por ela, não vai se lamentar, vai parar de sofrer. Determine isso de voz alta, feche os olhos esqueça….

No dia seguinte você será uma nova pessoa, então, você vai seguir novos passos, novos caminhos e, se em algum  momento você se pegar pensando na pessoa, coloca uma música alta e comece dançar ou faça qualquer outra coisa que você gosta como: ligar para um amigo(o), sair para fazer compras, fazer caminhada ouvindo musicas ( não pode ser romântica), ler um livro, etc. Qualquer coisa que desvie seu pensamento da pessoa.

Continua…

C.J.G

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s